1º PERÍODO
SETEMBRO
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA/REVISÕES
INTEGRAÇÃO DO ALUNO NO MEIO ESCOLAR
ESTUDO DO MEIO
O passado próximo e longínquo da criança.
LÍNGUA PORTUGUESA
Comunicar oralmente com progressiva autonomia.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
MATEMÁTICA
Números e operações.
OUTUBRO
ESTUDO DO MEIO
À descoberta de si mesmo: A sua naturalidade e nacionalidade.
À descoberta de si mesmo: O seu corpo.
LÍNGUA PORTUGUESA
Comunicar oralmente, com progressiva autonomia e clareza.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA
Números e operações.
Forma e espaço.
NOVEMBRO
ESTUDO DO MEIO
À descoberta de si mesmo: A sua naturalidade e nacionalidade.
À descoberta de si mesmo: O seu corpo.
LÍNGUA PORTUGUESA
Comunicar oralmente com progressiva autonomia e clareza.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA
Números e operações.
Forma e Espaço.
DEZEMBRO
ESTUDO DO MEIO
O passado próximo e longínquo da criança.
LÍNGUA PORTUGUESA
Comunicar oralmente, com progressiva autonomia e clareza.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
MATEMÁTICA
Números e operações.
2º PERÍODO
JANEIRO
ESTUDO DO MEIO
À descoberta dos outros e das instituições:
O passado familiar mais longínquo.
O passado do meio local.
LÍNGUA PORTUGUESA
Comunicar oralmente com progressiva autonomia e clareza.
Desenvolver a capacidade de retenção oral da informação.
Criar o gosto pela recolha de produções do património literário oral.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Utilizar técnicas de recolha e de organização da informação.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA
Números e operações.
Forma e Espaço.
Grandeza e Medidas.
FEVEREIRO
ESTUDO DO MEIO
À descoberta dos outros e das instituições:
O passado do meio local (continuação).
À descoberta do ambiente natural:
Os seres vivos do ambiente próximo.
LÍNGUA PORTUGUESA
Desenvolver a capacidade de retenção oral da informação.
Criar o gosto pela recolha de produções do património literário oral.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Utilizar técnicas de recolha e de organização da informação.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA
Números e operações.
Forma e espaço.
MARÇO
ESTUDO DO MEIO
À descoberta do ambiente natural:
Os seres vivos do ambiente próximo.
LÍNGUA PORTUGUESA
Desenvolver a capacidade de retenção oral da informação.
Criar o gosto pela recolha de produções do património literário oral.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Desenvolver as competências da escrita e da leitura.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA
Números e operações.
Forma e Espaço.
Grandeza e Medidas.
ABRIL
ESTUDO DO MEIO
À descoberta das inter-relações entre os espaços:
Os seus itinerários
Meios de comunicação.
À descoberta das inter-relações entre os espaços:
Os seus itinerários
Meios de comunicação.
LÍNGUA PORTUGUESA
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Desenvolver as competências da escrita e da leitura.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Desenvolver as competências da escrita e da leitura.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA.
Forma e espaço.
Grandeza e Medidas.
Forma e espaço.
Grandeza e Medidas.
3º PERÍODO
MAIO
ESTUDO DO MEIO
À descoberta dos outros e das instituições:
O comércio local.
À descoberta dos materiais e objectos.
À descoberta dos outros e das instituições:
O comércio local.
À descoberta dos materiais e objectos.
LÍNGUA PORTUGUESA
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Utilizar técnicas de recolha e de organização da informação.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Utilizar técnicas de recolha e de organização da informação.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA
Grandeza e Medidas.
JUNHO
ESTUDO DO MEIO
À descoberta das inter-relações entre a Natureza e a sociedade:
A agricultura do meio local.
A criação de gado no meio local.
A exploração florestal do meio local.
A actividade piscatória do meio local.
A exploração mineral do meio local.À descoberta das inter-relações entre a Natureza e a sociedade:
A agricultura do meio local.
A criação de gado no meio local.
A exploração florestal do meio local.
A actividade piscatória do meio local.
A indústria do meio local.
O turismo no meio local.
As construções do meio local.
LÍNGUA PORTUGUESA
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Desenvolver as competências da escrita e da leitura.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
Desenvolver o gosto pela escrita e pela leitura.
Desenvolver as competências da escrita e da leitura.
Funcionamento da Língua.
Análise e Reflexão.
MATEMÁTICA.
Grandeza e Medidas.
O Euro.
Grandeza e Medidas.
O Euro.
0 comentários:
Enviar um comentário
Pode deixar aqui o seu comentário.